Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Basta de violência e mortes - Oficial de Justiça é assassinado no Pará

Basta de violência contra Oficiais de Justiça

Mais uma vez a ASSOJAC, vem prestar solidariedade à família de um membro da classe dos Oficiais de Justiça que perdeu a vida. Poucos dias atrás noticiávamos o falecimento do saudoso e mui digno Oficial Francisco Ladislau Neto, o corrido no Rio de Janeiro.

Nós Oficiais de Justiça ainda estávamos nos recuperando dessa perda na classe, e lamentavelmente somos surpreendidos com essa morte brutal no Pará. Fica nossos sentimentos, e pesar para a família do Oficial de Justiça Ricardo Lobato, bem como para os Oficiais de Justiça do estado do Pará.

Não podemos nos acostumar a vivenciar todos os dias tais fatos, muito menos nos anestesiar com nosso trabalho, com as cobranças impostas. Chegou a hora de parar e pensar que já foram muitas mortes brutais. CHEGA! BASTA!

NÃO PODEMOS NOS ACOSTUMAR A VER E CONVIVER COM A MORTE E VIOLÊNCIA CONTRA OFICIAIS DE JUSTIÇA.

Chegou o tempo de exigirmos dos Tribunais, comarcas, mais SEGURANÇA e DIGNIDADE no trabalho. Somos seres humanos, pais, mães e filhos expostos a um risco extremos, sem ter como nos defender contra eventual agressão. Não temos meios nem preparo ou treinamento para enfrentar situações adversas.

Nos editais de concursos públicos para Oficial de Justiça, esquecem de dizer que o empossado será lançado literalmente na cova dos leões, que "seu escudo será a caneta, a lata fina do carro, e a fragilidade da folha do mandado, que só podemos contar com Deus" (Luiz Barreto).

Não podemos aceitar esses números, essas vítimas, temos que nos mobilizar, as redes sociais são um ótimo meio para protestar. Peçam a parentes e amigos para repudiarem a violência contra Oficiais de Justiça. Se ficarmos calados, essas vidas perdidas só serão estatística, apenas causos para ficarmos perplexos por alguns minutos. Se for assim, mais violência virá, mais mortes. FAÇA SUA PARTE PROTESTE: SEGURANÇA E DIGNIDADE JÁ!

http://http//oficiaisdejusticaacre.blogspot.com.br

  • Publicações4
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/basta-de-violencia-e-mortes-oficial-de-justica-e-assassinado-no-para/155756713

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)